Pesquisar este blog

Tradução

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Truques para o batom durar mais

truques-para-o-batom-durar-mais
O principal item de beleza da mulher é o batom. Não é a toa que quando criança, o primeiro produto que surripiávamos da bolsa das mães e aprendíamos a usar era o próprio! Esse item que parece super fácil de aplicar merece um cuidado especial e alguns truques para que dure mais e deixe os lábios lindos. Seja a sua intenção ter uma boca super sedutora ou apenas ter lábios bonitos e naturais, confira o nosso passo a passo e arrase!

Primeiro passo:

O fator que mais faz com que o batom fique feio nos lábios é a falta de hidratante labial. Para acabar com esse problema, o ideal éusar diariamente algum hidratante. Você pode optar por manteiga de cacau, que vende em qualquer farmácia de bairro e que funiona super bem, ou algum outro que você esteja acostumada e  ache melhor. O uso de hidratante vai, além de melhorar o ressecamento, deixar os lábios mais bonitos, evitando rachaduras e a descamação da pele.

Segundo passo:

Já ouviu falar em primer  para os lábios? Ele é ótimo pois prepara o lábio para o batom, aumentando a sua duração, além de também evitar rachaduras. O  ideal é procurar um produto específico  para a área dos lábios. O mais bacana é que existe no mercado algumas marcas de primer que têm em  sua composição hidratante, que dispensa o uso do hidratante labial.
Outra dica bacana para quem não usa o primer e quer economizar, é aplicar base e pó nos lábios antes de passar o batom. O interessante é que o batom gruda nestes produtos, provocando uma ultra duração do batom.

Terceiro passo:

Diversos maquiadores recomendam que a aplicação do batom seja feita com o auxílio de um  pincel, o que de fato é o mais fácil e correto. Quando aplicamos o batom com o pincel, ele fica da cor que realmente é, diferente de quando aplicado diretamente com ele em bastão, além de desenhar bem os lábios. Se você ainda não tentou, corra já adquirir o seu pincel e você verá o resultado, seus lábios ficarão com muito mais brilho e cor.

Quarto passo:

Quem tem linhas de expressão nos lábios não deve de forma alguma dispensar o uso de lápis de boca. Esse produto, quando passado no contorno da boca, penetra nas rugas e faz com que elas fiquem disfarçadas,evitando que o batom escorra e vaze através delas.

Quinto passo:

Mesmo para quem já tem anos de prática passando batom, pode ocorrer o risco de manchar alguma parte do rosto, por isso o uo do corretivo é tão importante. Para isso é recomendado usar um cotonete para limpar as manchas e ,em seguida, passar um corretivo do mesmo tom da pele e pó compacto na região do contorno dos lábios.
Sexto passo:
Na hora de retocar o batom, basta retirar o excesso com a ajuda de um lenço ou pedaço de papel e aplicar uma nova camada. Lembrando que o lápis de boca é feito de cera vegetal,que costuma ser bastante duradouro, e por isso não precisa ser retocado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário